Ah! Sobre o festejo de S. Martinho…
Reviver tradições era um dos objectivos desta acção, ora observem a recolha de imagens.
Mais fotos clique aqui!
Bem queríamos assar as castanhas como o faziam os nossos avós, mas considerámos que o assador era pequeno! Tivemos mesmo que recorrer a um assador maior, que assava 5 quilos de castanhas de cada vez.
Para acompanhar as castanhas, não esquecemos a ginjinha e demais licores, as nossas broinhas e outros doces… ah! E as nossas compotas, que bem se venderam! Se ainda quiser comprar pode fazê-lo passando pela Cerci ou pela Loja da Praça da República, mas se estiver longe, pode encomendar aqui ou por telefone!
Relativamente aos outros objectivos, pretendíamos divulgar a Instituição e angariar fundos, o que conseguimos atingir. Foi tão bom termos o “aconchego” de quem nos visitou e de quem nos apoia em todas as acções! Obrigado por tudo!!
3 comentários:
sim, sim... então as castanhas que comi, foram apanhadas por vocês? E onde as apanharam? Por isso tinham um gostinho especial, eram miúdas mas docinhas.
Foi pena o tempo, que não ajudou.
Então a Ilda, não tem escrito nada? Vá Ilda mostra mais os "dotes" de jornalista.
Carlota
Quanto custam as compotas?
Olá Mariana, obrigada pelo seu comentário. Fica aqui o convite para passar pela nossa loja para ver os doces e outros produtos.
Na impossibilidade de ir à loja deixe-nos o seus contacto para o email cerciportalegre@cerciportalegre.pt para darmos seguimento ao pedido.
Postar um comentário