Iniciativa lançada no início do ano tem com o objetivo angariar fundos para instituições de solidariedade social da área geográfica onde se realiza cada uma das etapas do Campeonato de Portugal de TT
Depois de Reguengos de Monsaraz, Fafe, Proença-a-Nova, Oleiros e Idanha-a-Nova, "Tour TT Solidário" prossegue no próximo dia 28 de outubro em Portalegre
Piloto vai ceder gratuitamente espaços publicitários no Astra Proto e proporcionar o maior número possível de co-drives a favor de três associações locais no domingo anterior à Baja de Portalegre
Após percorrer o país de norte a sul, o "Tour TT Solidário" chega a Portalegre e à prova rainha do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), este ano marcada para os dias 1 a 3 de novembro.
A correr em casa e diante do seu público, Nuno Matos terá uma vez mais pela frente a dupla tarefa que abraçou desde o início do ano, procurando conciliar os melhores resultados desportivos ao volante do seu Astra Proto com a missão solidária de apoiar projetos sociais de proximidade um pouco por todo o país.
Depois de Reguengos de Monsaraz, Fafe, Proença-a-Nova, Oleiros e Idanha-a-Nova, o "Tour TT Solidário" segue as pisadas da caravana do CPTT e cumpre a sua última paragem do ano no Alto Alentejo, antecipando o lançamento da Baja de Portalegre 500 com mais uma sessão solidária de co-drives na tarde de domingo, 26 de outubro.
Uma data que seguramente permitirá que mais pessoas possam associar-se a esta iniciativa, também porque agora não haverá número limite de co-drives. "Queremos terminar em grande, pelo que todos os que fizeram a sua doação terão o seu lugar garantido", frisa Nuno Matos, apelando a uma forte participação nesta causa.
Dando o melhor seguimento a esta original iniciativa, Nuno Matos vai disponibilizar gratuitamente vários espaços publicitários no seu Astra Proto e proporcionar o maior número possível de co-drives a favor de três associações locais, a saber: Bombeiros Voluntários de Portalegre, CERCI Portalegre e Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – APPACDM Portalegre.
"Esta ação, tal como as anteriores, pretende garantir uma ajuda efetiva a quem mais precisa, apoiando financeiramente uma instituição de intervenção social da área geográfica onde a prova se realiza. Sinceramente, não podia estar mais satisfeito com a escolha destas associações e o entusiasmo demonstrado pelos seus responsáveis na realização desta iniciativa", salienta Nuno Matos, enaltecendo o serviço exemplar e dedicado que estas associações diariamente desenvolvem junto das respetivas comunidades.
"Mais do que nunca, é necessário apoiar e ser solidário. A situação atual exige que todos se mobilizem e promovam ações que estimulem a intervenção da sociedade civil na resolução dos problemas locais. Foi nesse contexto que lançámos esta iniciativa, que não é mais do que uma campanha solidária que visa prestar a ajuda possível a quem mais precisa. É por isso que, mais uma vez, apelamos à participação de todos nesta campanha. Afinal, é uma oportunidade única de todos os aficionados do TT viverem uma experiência diferente num carro de competição, ajudando ao mesmo tempo uma associação de Portalegre". O apoio poderá ser viabilizado de duas formas: através das empresas que solidariamente contribuam com 500 euros para uma das três associações, expondo depois a sua imagem num espaço cedido por Nuno Matos no Astra Proto durante a baja; ou individualmente, doando 50 euros e garantindo um co-drive no carro de prova do piloto.
Para aderir a esta iniciativa basta enviar um e-mail para nunomatos@nunomatos.com e confirmar o seu apoio a esta campanha, identificando o nome e contacto. Poderá também fazê-lo na página do Facebook da equipa, em http://www.facebook.com/nunomatostt.
A sessão de co-drives terá lugar na tarde de 28 de outubro, na zona de Portalegre, em local ainda a definir.
2 comentários:
Que grande iniciativa!... mostra de solidariedade para com as instituições da nossa cidade!
Espero que tenham o maior êxito. Força, são estes gestos que fazem a diferença!
Estas iniciativas são de louvar, parabéns ao Sr. Nuno Matos!... e às instituições envolvidas.
Se TODOS ajudarmos a solidariedade é mais visível!
Oxalá obtenham resultados.
Postar um comentário