terça-feira, 12 de novembro de 2013

COMUNICADO


A CERCIPORTALEGRE a (re)viver tradições
 
Mais um ano a comemorarmos o Dia de S. Martinho - 11 de novembro - poderíamos começar por relembrar a história do aparecimento das “nossas” comemorações mas optamos antes por referir com orgulho tudo aquilo, que num tão curto espaço de tempo, conseguimos alcançar, promoção da inclusão social dos nossos utentes; divulgação do trabalho que é feito na Instituição e angariação receitas. Razões mais do que suficientes para acreditarmos que estarmos com e na comunidade é cada vez mais importante para “NÓS”.
A propósito do S. Martinho, criámos na Praça da República, uma simbiose entre tradição e inovação, prometemos e fizemos a diferença no coração da nossa cidade, assistimos a momentos únicos de felicidade, com (alguma) irreverência entre todos os presentes.
Os sabores de outono foram privilegiados nos dois stands tivemos as castanhas assadas, tendo sido consumidas cerca de 100 kg, servimos as nossas famosas broas de mel e nozes, os nossos bolos de frutos secos e mel e uns deliciosos folhadinhos, acompanhados por um gostinho licoroso.
Salientamos que a animação do espaço esteve a cargo do nosso Rancho Folclórico, que a pedido dos presentes fez duas atuações, sempre com o encanto que lhe é devido.  
 
Para além disso, cremos que, em larga medida, a nossa sustentabilidade resultará sempre da nossa capacidade de desenvolver projetos em parceria e de consolidar as mesmas, sendo esta atividade exemplo disso, sem o apoio das Autarquias de Marvão e Portalegre, das Juntas de Freguesia da Sé e São Lourenço, Santa Maria de Marvão, São Salvador da Aramenha e da Adega Cooperativa de Portalegre, do Parque Natural da Serra de São Mamede, do Jornal Fonte Nova, do Jornal Alto Alentejo e Rádio Portalegre seria impossível realizar a mesma. Aproveitamos para agradecer a TODOS.
 
 E, porque queremos ser uma instituição que inova, que continua a criar tendências, a marcar a diferença, mas sobretudo, porque queremos ser uma instituição que promove os seus utentes e o seu empowerment, estaremos atentos às necessidades e expetativas de todas as partes interessadas e neste sentido continuaremos com o (re)viver da tradição do S. Martinho e para o ano de 2014, deverá ser melhor ainda…!
 
Contamos convosco!

Nenhum comentário: