terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os sabores do Outono…

O Outono é uma estação, muito melancólica e de muita harmonia nos coloridos da natureza, os tons privilegiados são os “mel”, os castanhos e também os vermelhos teimam em aparecer!
É uma época muito rica, na horta cheira a frutos maduros… que apetece comer com mais vontade…
Ah! e… as abóboras e os marmelos … alguns dos nossos amigos têm-nos oferecido muitos.
Nós agradecemos, porque com eles conseguimos trabalhar diversos objectivos, como por exemplo: desenvolver uma actividade diferente; transformar os frutos em doce e com ele variar a ementa do nosso lanche da manhã.
Neste sentido e juntando o jeito da nossos Monitores Florinda, Teresa e José Eduardo metemos mãos à obra e o resultado foi este!
Ora vejam! Os pormenores!....

















Continuando na linha destes objectivos e com os sabores e tradições do Outono!... Também revivemos a tradição d`Os Santinhos, onde incluímos a confecção das BROAS DE MEL!
... até já tenho água na boca! Vejam o seu aspecto…




Sabem as “nossas boleiras”, como diz o Tó, são mesmo habilidosas, são as Monitoras Neves, Teresa e Paula a Psicóloga Carolina e a D. Felícia dá gosto vê-las….
Todos trabalhamos, nesta actividade. As Colaboradoras põem os ingredientes, amassam e tendem as broas, porque aí só elas é que sabem! Nós tratamos do forno, da lavagem da loiça, da arrumação da cozinha, da pesagem e do ensacamento das broas.




Este ano, como saíram tão boas, tão boas, resolvemos alargar a sua confecção para podermos angariar fundos!...
Como precisámos de mais ingredientes pedimos a comparticipação de TODOS, desde os Colaboradores, as Famílias e até a Coopor que nos deu o azeite… cada um trouxe uma “coisa” e conseguimos ter os ingredientes suficientes, para podermos fazer mais quantidade.
É verdade que a união fez a diferença. Obrigado a TODOS.

Se quiser provar as nossas broas, encomende-as. Pode fazê-lo aqui! … Se demorar pode ser tarde!...





Ainda, no seguimento!
Vem aí o S. Martinho e não podemos “deixar cair” a tradição desta festa! Assim, no dia 11 de Novembro, na Praça da República, pelas 15.00h, à semelhança dos anos anteriores, lá estaremos animados, com as castanhas quentinhas, bolos e a “amostra” de licores. Esperamos a sua visita!
A seguir daremos conta dos resultados!

2 comentários:

Joana disse...

Que aspecto apetitoso!!

Anônimo disse...

Olá a todos os amigos da Cerci. Onde podemos encontrar estes produtos?